Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz recebe prêmio em São Paulo

08/08/2018 16h36 O setor de saúde da cidade foi o único da região a receber a premiação pela qualidade do banco de dados do SINASC.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz recebe prêmio em São Paulo .

No último dia 31 de julho a Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz recebeu da Secretaria de Saúde do Estado São Paulo, o certificado de qualidade pelo seu comprometimento e empenho.

O prêmio foi concedido para a cidade por conta da qualidade do Banco de Dados de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC). 

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz recebeu a premiação por ter atingindo os melhores indicadores em todos os critérios avaliados. 

O município de Osvaldo Cruz foi o único da região a receber o prêmio.

 

Sobre o SINASC - Sistema de Informações de Nascidos Vivos

O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) foi desenvolvido visando reunir informações epidemiológicas referentes aos nascimentos informados em todo território nacional. Sua implantação ocorreu de forma lenta e gradual em todas as Unidades da Federação.

O SINASC visa subsidiar as intervenções relacionadas à saúde da mulher e da criança para todos os níveis do Sistema Único de Saúde (SUS), como ações de atenção à gestante e ao recém-nascido.

O acompanhamento da evolução das séries históricas do SINASC permite a identificação de prioridades de intervenção, o que contribui para efetiva melhoria do sistema.

Entre as funcionalidades do sistema estão: declaração de nascimento informatizada, geração de arquivos de dados em varias extensões para analises em outros aplicativos, retroalimentação das informações ocorridas em municípios diferentes da residência do paciente, controle de distribuição das declarações de nascimento (Municipal, Regional, Estadual e Federal), transmissão de dados automatizada utilizando a ferramenta sisnet gerando a tramitação dos dados de forma ágil e segura entre os níveis municipal, estadual e federal e o backup on-line dos níveis de instalação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular