Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz é ameaçada por enfermeiro

18/02/2020 11h22 Homem, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar.
Redação - Acally Toledo - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz é ameaçada por enfermeiro Armas brancas apreendidas com homem que ameaçou Secretária da Saúde. (Foto: Polícia / Cedida)

A Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, foi alvo de agressão na manhã desta terça-feira (18). 

Por volta das 9h50, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça em um órgão municipal. No local, em contato com a vítima, a Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, informou ter sido ameaçada por um funcionário do local, um homem de 55 anos, que na posse de uma faca, a encurralou em um cômodo proferindo palavras de ameaça e baixo calão.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias, o enfermeiro foi contido pelos funcionários da Secretaria de Saúde, que acompanharam todo o fato.

Policiais militares realizaram patrulhamento e localizaram o autor em sua residência, onde sua genitora tentava contê-lo. Bastante agressivo e descontrolado, o indivíduo tinha em mãos uma faca e uma foice, além de outras facas na cintura e passou a se alto lesionar, não permitindo a aproximação dos militares.  

Com técnica dos policiais militares, o indivíduo deixou as armas brancas e os ânimos foram acalmados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão permanecendo à disposição da Justiça.

Prefeitura emite nota sobre o assunto

A Prefeitura de Osvaldo Cruz tomou ciência nesta tarde de uma ocorrência de ameaça contra a Secretária Municipal de Saúde, Ivete Alves Conca.

O enfermeiro William dos Santos, lotado no Centro de Saúde, teria ido até a sede da Secretaria Municipal de Saúde e proferido ameaças e ofensas contra a autoridade através do uso de facas.

Houve a intervenção de outros colaboradores que trabalham no local e o enfermeiro saiu da Secretaria.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o profissional em sua residência na Rua Yutaka Abe com algumas facas.

As partes foram conduzidas ao Plantão da Polícia Civil, onde o caso foi documentado em boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz vai solicitar cópia do expediente policial para posterior apuração do caso em expediente próprio administrativo.

O Município relata que o mesmo funcionário respondeu recentemente a procedimento interno, onde recebeu advertência por outro fato.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a Secretária Municipal de Saúde e eventuais outros servidores que tenham sido possivelmente ameaçados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular