Secretaria de Educação realiza o projeto Educador Solidário

06/10/2017 07h40 Doações arrecadadas pelos alunos será entregue para a Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Educação realiza o projeto Educador Solidário Projeto Educador Solidário da Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz.

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz desenvolve vários projetos complementares, que visam expandir a visão dos alunos da rede municipal de educação, no sentido de despertar neles, valores e responsabilidades que os acompanharão por toda a vida.

A solidariedade, por exemplo, é um princípio fundamental a ser desenvolvido desde cedo nas crianças, os pequenos aprendem a importância de se poder partilhar, mesmo não se tendo muito, ou quase nada, a diferença que isso pode fazer na vida do outro e na dele também.

O Projeto Educador solidário ajuda a desenvolver a solidariedade desde cedo nas crianças de toda a rede municipal de educação, todas as séries participam, inclusive as creches de educação infantil do município.

O projeto visa arrecadar, através de doação, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, onde os alunos doam, arrecadam com vizinhos, levam para a escola e depois esse material é doado para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, tudo acompanhado e orientado pelos educadores.

As escolas que arrecadam mais serão premiadas no final do ano, porém, o mais importante é sentir que a solidariedade entra de vez na vida desses pequenos, que, mesmo tendo pouco, aprendem muito cedo a importância de compartilhar com o outro que tem menos ainda, ou que nada tem.

Além de exercitar a solidariedade, de arrecadar esses produtos, esse projeto faz os alunos protagonizar histórias impagáveis de inocência, solidariedade e amor ao próximo, esses são os principais objetivos a serem alcançados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular