Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza hoje a festa do Projeto Prosseguir

05/12/2019 05h46 Evento acontece nesta quinta-feira (05).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza hoje a festa do Projeto Prosseguir .

A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza nesta quinta-feira (05), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo, a festa do Projeto Prosseguir.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin. "A nossa festa da Rede Municipal de Educação do projeto Prosseguir acontece nesta quinta-feira com a formatura dos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Esse projeto foi desenvolvido para facilitar a vida dos estudantes que vão sair de um ciclo escolar para outro, como a pré-escola que vai para o Ensino Fundamental e o Ensino Fundamental I que segue para o II, então desde novembro é realizada uma ponte, onde a escola que vai receber esses alunos realiza um acolhimento das crianças, apresenta a equipe escolar, os espaços da escola, tudo isso visando que a criança se adapte melhor e saiba que essa mudança é saudável.", disse.

Segundo Maria Leny Scramin, por meio do projeto, as crianças ficam mais seguras para a mudança de escola. "O Prosseguir ajuda a deixar a criança segura com relação a adaptação a nova escola, os alunos ficam menos ansiosos, o medo de mudar diminui bastante e isso deixa a adaptação muito melhor.", finalizou.

Todos estão convidados a participar e apoiar as crianças.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular