Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza evento no Dia Internacional da Síndrome de Down

22/03/2018 08h24 Evento contou com participação da Associação Síndrome de Down, uma nova visão, autoridades municipais e público em geral.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza evento no Dia Internacional da Síndrome de Down (Fotos: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz realizou nesta quarta-feira, 21, um importante evento sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down e a inclusão, tema muito debatido ultimamente.

O evento foi realizado no espaço do cinema, no centro cultural de Osvaldo Cruz e contou com a participação da Associação Síndrome de Down, Uma Nova Visão, autoridades do município e a presença do público em geral, oportunidade em que foram debatidos temas importantes, com o lema, Ser diferente é normal.

A Secretária de Educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin, destacou o trabalho da secretaria com relação a inclusão dos alunos especiais e as possibilidades de desenvolvimento dos alunos, estimulados pela convivência com as outras crianças e o bem que isso faz aos portadores da Síndrome de Down.

A conscientização sobre a capacidade de trabalho, convivência e a luta contra o preconceito, são temas constantemente na pauta das discussões da secretaria de educação de Osvaldo Cruz.

Na oportunidade, o psicólogo Adalberto Matos ministrou uma palestra sobre temas que envolvem a Síndrome de Down e os presentes tiveram a oportunidade de saber ainda mais sobre o tema. O evento foi mais uma vez um sucesso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular