Secretaria de Educação de OC realiza o JEM, Jogos Escolares Municipal, na Semana da Pátria

23/08/2017 08h02 Participam todos os alunos das escolas da rede Municipal de Educação.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz
Secretaria de Educação de OC realiza o JEM, Jogos Escolares Municipal, na Semana da Pátria A abertura dos Jogos Escolares Municipal de Osvaldo Cruz, JEM, será realizada no Conjunto Jubileu de Ouro.

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz vai realizar mais uma vez, na Semana da Pátria, o JEM, Jogos Escolares Municipal, que já é realizado há quatro anos e que conta com a participação de alunos das escolas da rede municipal de educação, em várias modalidades esportivas.

O evento faz parte da comemoração alusiva à Semana da Pátria, que vai contar ainda com mais uma série de eventos festivos, comemorativos, como, hasteamento das bandeiras, entre outros, sempre buscando resgatar o civismo, porque, como disse a Secretária de Educação do município, Maria Leny Scramin, a cidadania e o civismo caminham juntos e isso é uma obrigação da educação incentivar e promover.

O JEM começa no próximo dia 31 de agosto, no Ginásio de Esportes João Torro Ovídio, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, com abertura especial, como nos Jogos Regionais, com coreografias, desfile das delegações das escolas do município e as competições já se iniciam a seguir, com o Futsal e a competição de Queimada.

A garotada e as famílias vão participar ainda esse ano, do tradicional Festival de Pipas, que mais uma vez será realizado, com regulamento específico, que conta com a parceria da Polícia Militar e outros órgãos do município, que visa fazer com que as famílias também participem da festa que costuma colorir o céu de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular