Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC autorizou supressão de árvores na Escola Alice Bernardes da Silva

19/10/2018 16h19 Escola solicitou a retirada das árvores para poder implantar um projeto de horta orgânica e processamento de compostagem.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC autorizou supressão de árvores na Escola Alice Bernardes da Silva .

A Escola Alice Bernardes da Silva, do município de Osvaldo Cruz, solicitou um estudo junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a autorização para a supressão de várias árvores da espécie Oiti, que foram plantadas em uma área interna da escola, onde pretende implantar um projeto pedagógico de horta orgânica juntamente com o processo de compostagem de matéria orgânica que irá utilizar a mão de obra dos próprios alunos para aprender a lidar com a terra e as plantas.

O projeto acontece em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que irá prestar assistência técnica aos alunos e a Prefeitura Municipal, supervisionado pela Secretaria de Educação da cidade.

Segundo a Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Aparecida Maciel, além de todo o estudo de impacto ambiental e a compensação com o plantio de novas árvores, sem contar que existem inúmeras outras plantas no interior da escola e do calçamento, as justificativas são coerentes para a supressão daquelas árvores.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular