Secretaria da Educação de OC comemora índices do IDEB 2019

25/09/2020 06h49 Maria Leny Scramin falou com a Reportagem do Portal Metrópole de Notícias e disse estar feliz com os índices alcançados pelo município.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria da Educação de OC comemora índices do IDEB 2019 .

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz obtiveram nota acima do planejado no IDEB 2019. Os dados foram divulgados pelo INEP. Com nota de 6,9, os alunos dos 4º e 5º anos, ficaram acima da meta de 6,7 estabelecida para 2019, e próximo da meta de 2021, que é de 7,0.

Destaque para a EMEF Alice Bernardes Silva que com nota 7,4 ficou bem acima da meta de 6,9. Outro destaque foi para a escola Max Wirth, que não atingiu a meta, porém teve grande melhora nos índices de aprendizagem.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Maria Leny Scramin, Secretária de Educação de Osvaldo Cruz, que disse estar muito feliz com a melhora na aprendizagem das unidades escolares do município. “Nós estamos felizes com o resultado que a nossa Rede de Ensino apresentou, nossa Rede evoluiu muito em todas as unidades, onde algumas atingiram as metas e as que não atingiram não deixaram de apresentar melhora na aprendizagem. Cada unidade escolar tem seus alunos, perfis distintos, características socioeconômicas, então cada unidade tem uma meta para cumprir, nem todas cumprem, mais isso não quer dizer que a escola não evoluiu.”, disse.

Leny Scramin destacou a melhora no índice da Escola Max Wirth e a qualidade de ensino em Osvaldo Cruz. “A escola Max Wirth em 2017 teve índice 5.7 e em 2019 foi 6.3, houve um grande avanço na aprendizagem dos alunos da unidade, nesse caso a escola não atingiu a meta que era de 6.5, mais houve uma grande evolução, então precisamos valorizar isso. Não são as metas somente que fazem uma escola de qualidade, as equipes escolares passaram pelas mesmas capacitações, todos tem os mesmos materiais de ensino, apenas clientelas diferenciadas, então tudo isso se junta para fazer a qualidade de ensino e a qualidade de ensino de Osvaldo Cruz nos deixa tranquilos e felizes porque nossa equipe é comprometida, nossa equipe de professores não mede esforços para que nosso aluno aprenda e o resultado desse esforço está nos índices.”.

A Secretária de Educação de Osvaldo Cruz agradeceu toda Administração Municipal pelo investimento na Rede de Ensino do Município. “Nós temos que agradecer a Administração Municipal, em nome do Prefeito Edmar Mazucato, por todo investimento na educação o que garantiu que nossos professores trabalhassem com um material de qualidade, tudo que tínhamos planejado, tivemos o apoio da administração, e quero parabenizar os professores em todos os aspectos, não só de Língua Portuguesa e Matemática que fazem parte da avaliação e soma o IDEB, mas em todos os conteúdos trabalhados os alunos evoluíram, temos avaliações diagnósticas, temos acompanhamento, equipe pedagógica e supervisão da Secretaria da Educação que acompanha o trabalho das escolas. Nós estamos satisfeitos com todo esse trabalho, investimentos e o resultado bastante positivo para Rede de Ensino.”, finalizou.

Para 2021, a meta para o município de Osvaldo Cruz será de 7.0.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular