Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz explica a razão da falta de médicos Clínicos Gerais, no Centro de Saúde

26/07/2017 11h12 Encerramento de contrato e licença médica dos profissionais causou a falta de atendimento no Centro de Saúde de Osvaldo Cruz.
Redação - kako de Oliveira, Osvaldo Cruz
Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz explica a razão da falta de médicos Clínicos Gerais, no Centro de Saúde Ainda essa semana esse problema deverá estar solucionado, garantiu a secretária.

Essa semana começou com uma série de problemas para as pessoas que foram até o Centro de Saúde de Osvaldo Cruz em busca de atendimento, por conta da falta de médicos Clínicos Gerais para atender aos pacientes, o que acabou gerando muitas reclamações.

Na manhã desta terça feira, 25 de julho, por exemplo, a reportagem do Jornalismo da Metrópole foi procurada por três senhores, logo no início da manhã, por volta de 06:45h, denunciando a falta de médicos no Centro de Saúde, dizendo que eles foram de madrugada, pegaram fila, porém, foram informados de que não haveria atendimento médico naquele dia.

Procurada pela Reportagem do Jornalismo da Metrópole, a secretária municipal de saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, explicou a razão da falta de atendimento no Centro de Saúde.

Segundo a secretária, coincidiu a licença médica de um dos médicos que prestam atendimento naquele local, na área de Clínica Geral e a licença médica do outro profissional, os dois médicos que atendem no Centro de Saúde, sendo que, a secretaria já está providenciando a convocação dos profissionais que aguardam o chamado através de concurso público em vigência, estando já no terceiro profissional que está sendo convocado da lista de classificados para atender no setor de saúde do município.

Ainda segundo Ivete Alves Conca, secretária municipal de saúde de Osvaldo Cruz, o processo é um pouco lento, por conta da burocracia, pela documentação que o novo médico precisa apresentar para poder efetivar a sua contratação e homologação e assim poder iniciar o seu trabalho de atendimento aos pacientes, porém, ainda essa semana esse problema deverá estar solucionado, garantiu a secretária.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular