Sargento do TG de Osvaldo Cruz cria projeto onde ministra aulas preparatórias para concursos

11/03/2019 07h19 As aulas acontecem de terças e quintas-feiras das 19h às 21h.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Sargento do TG de Osvaldo Cruz cria projeto onde ministra aulas preparatórias para concursos Primeiro Sargento Saulo Henrique Lima Santos. (Foto: Reprodução)

O Sargento Saulo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, iniciou na semana passada seu primeiro projeto, onde ministra aulas de matemática para quem se interessar em prestar concursos públicos.

Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, o Sargento Saulo, a ideia surgiu logo que ele chegou na cidade. "Esse curso preparatório para concurso de sargento do exército foi ideia minha. Assim que fui nomeado para ser Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz eu tive essa ideia, já que sou formado em Licenciatura em Matemática e sei das dificuldades dos jovens de hoje na área de exatas. Assim que formei a turma, divulguei o projeto entre os atiradores e teve uma boa aceitação.", destacou.

Sargento Saulo ressaltou a parceria feita com a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz. "Nós iniciamos com as aulas na semana passada. O curso acontece na escola Getúlio Vargas, e inclusive, quero aproveitar o espaço e agradecer o apoio da Secretaria de Educação, da secretária Maria Leny Scramin e da Diretora da Escola, que cederam a sala de aula para que pudéssemos utilizar as instalações da escola para ministrar esse curso.".

A ideia surgiu com foco no concurso de Sargento do Exército que acontece no dia 04 de agosto, porém como o conteúdo das aulas é voltada para o ensino médio, pode ser utilizado como estudo para outros concursos também.

Segundo o Sargento Saulo, ele está buscando parcerias com outros professores que queiram ser voluntários nesse projeto. "Eu tentei buscar outros professores e se tiver algum professor de outra disciplina para ser voluntário nesse nosso projeto, serão muito bem recebidos.".

As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Escola Municipal Getúlio Vargas. Inicialmente estão sendo ministradas para atiradores do Tiro de Guerra e pessoas próximas, porém tendo vagas será aberto para a população interessada. "Já pedi aos atiradores que compareceram, que se tiver algum colega ou parente que tiver interesse de participar do curso para que compareçam também para fecharmos a turma. Mas caso ainda tenha vagas disponíveis, vamos abrir para quem se interessar até que esgotem as vagas."

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular