Sargento Barbosa é escolhido o Bombeiros Destaque do Mês de Dezembro na região

05/01/2018 19h45 Mesmo de férias atuou de forma brilhante em um acidente envolvendo um ônibus com mais de 30 (trinta) vítimas.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Sargento Barbosa é escolhido o Bombeiros Destaque do Mês de Dezembro na região Sargento Barbosa do Corpo de Bomberios de Osvaldo Cruz é homenageado pelos serviços prestados à população.

Esta foi a íntegra da homenagem prestada ao Sargento Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Osvaldo cruz:

Enaltecemos o 1º Sargento PM Barbosa, por ter em 08 de dezembro de 2017, de folga e em trajes civis, na Rua Armando Sales, na Vila Esperança, município de Osvaldo Cruz, auxiliou no atendimento de uma ocorrência envolvendo uma parturiente.

Atuando junto à guarnição de serviço, o graduado acalmou os familiares e coordenou a ocorrência com maestria.

Utilizando-se do material especifico para a ocorrência, realizou a assistência ao parto, encaminhando a genitora e a recém-nascida em segurança ao Pronto Socorro da Santa Casa deOsvaldo Cruz, deixando-as sob cuidados médicos.

Em 16 de dezembro de 2017, por volta das 20h45, de folga e em trajes civis, pela Rodovia SP-425, Assis Chateaubriand, próximo ao km 372, entre os municípios de Parapuã e Rinópolis, atendeu uma ocorrência de extrema complexidade, onde um ônibus lotado de passageiros, vindo do Paraguai, tombou e caiu em um barranco de três metros, após colidir lateralmente com um caminhão, que vinha no sentido contrário, resultando no óbito de cinco pessoas e mais de vinte e cinco vítimas socorridas com vida.

Cabe destacar que o nobre graduado estava em gozo de férias e ao tomar conhecimento da ocorrência, deslocou-se voluntariamente ao local do sinistro, movido pelo sentimento de dever para com o próximo, não esmorecendo ao serviço, trabalhando mais de nove horas incessantemente, dando o seu melhor, sempre com muita técnica e respeito à dor de cada familiar que chegava ao local desesperado, em busca de informações sobre seus entes queridos.

Graças a dedicação e profissionalismo no atendimento da ocorrência, as expectativas foram plenamente atendidas e os resultados alcançados, com as vítimas que sobreviveram socorridas de forma segura e organizada, minimizando o desespero e a dor dos envolvidos, sendo o trabalho amplamente divulgado por toda mídia nacional, nos mais importantes noticiários, sempre de forma extremamente positiva

Quartel em Presidente Prudente, 31 de dezembro de 2017.

LUIZ ALEXANDRE OLIVETE

Maj PM - Comandante Interino

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular