Santa Casa de Parapuã recebe novo respirador do Governo do Estado

21/07/2020 07h03 Equipamento vai auxiliar em casos mais graves da Covid-19.
Redação - Acally Toledo - Informações: Guia Online, Parapuã - SP
Santa Casa de Parapuã recebe novo respirador do Governo do Estado .

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Parapuã recebeu na última sexta-feira (17) mais um Respirador para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o novo equipamento é oriundo do Governo do Estado de São Paulo. Agora a unidade hospitalar conta com dois respiradores para assistência à população.

No atual momento o hospital recebe pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, entre outras patologias que podem necessitar de internação ou aguardar vaga para transferência em outros centros de referência caso seja necessário.

De acordo com a diretoria da unidade, foram disponibilizados cinco leitos clínicos para casos moderados da covid-19, e 01 leito em situação emergencial. Outros aparelhos de uso clínico também estão sendo cotados para compor uma sala própria de emergência e estabilização do paciente infectado, seguindo todas as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Além de Parapuã, outras cidades da região também foram contempladas com os novos aparelhos distribuídos pelo Estado. Essa distribuição é feita com intuito de melhorar a estrutura com novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular