SAMA de OC sinaliza local no Conjunto Augusto Stofaletti que está virando depósito de lixo

28/01/2020 07h04 Pratica ilícita pode ser denunciada pelo telefone (18) 3529-1877.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
SAMA de OC sinaliza local no Conjunto Augusto Stofaletti que está virando depósito de lixo .

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz (SAMA) recentemente sinalizou um local no Conjunto Augusto Stofaletti com uma placa de 'Proibido Jogar Lixo' a pedido dos próprios moradores, porém o local continua sendo utilizado como depósito de sujeira.

A Engenheira Ambiental e diretora da SAMA, Silvana Maciel, destacou que a Secretaria recebeu várias reclamações sobre a prática ilícita. "Recebemos inúmeras reclamações sobre pessoas que jogam todo tipo de material, mas principalmente restos de árvores e móveis inservíveis, naquela área localizada entre a estrada do Bairro Jangada e o Conjunto Augusto Stofaletti", disse.

Segundo Silvana Maciel, moradores do bairro solicitaram que fossem colocadas placas de 'proibido jogar lixo' na área, mas mesmo após a sinalização a situação piorou e começaram a jogar mais lixo na área. "Alguns moradores do bairro Augusto Stofaletti, até mesmo moradores de outros bairros, sempre nos ligam solicitando a fixação de placas nas praças ou nas esquinas, no caso da lei de crime ambientais, enfim. Essas placas custam caro pro município, elas custam mais de R$200,00 e temos percebido que quanto mais placas colocamos, pior é. Toda semana a prefeitura vai, faz a limpeza e as pessoas jogam lixo. Isso é um 'efeito cascata'! O município tem sim a Limpeza Pública, mas sofá velho, guarda-roupas e outros afins, a pessoa tem a responsabilidade de levar até o nosso pátio, ao lado da Usina de Reciclagem, para ser feito uma triagem, o objeto ser descaracterizado, desmontado, vendido as partes separadamente, não é responsabilidade do poder público coleta de resíduos da construção civil e nem de resíduos volumosos. Então a secretaria fala mais uma vez que a única forma que temos de chegar até o autor, é se as pessoas fizerem a denúncia anônima, pois não temos condições de monitorar todas os bairros e praças. Pedimos encarecidamente que a população colabore, denuncie e nos ajude a cuidar da nossa cidade.", destacou a Engenheira.

Quem souber algo ou ver alguém realizado a prática ilícita, pode denunciar por meio do telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no (18) 3529-1877.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular