Sabesp instala lavatório e realiza higienização de áreas públicas em parceria com prefeitura de OC

29/07/2020 08h26 Ação ajuda a evitar a propagação do coronavírus na região; empresa também isentou clientes cadastrados na Tarifa Social do pagamento das contas por quatro meses.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria SABESP, Osvaldo Cruz - SP
Sabesp instala lavatório e realiza higienização de áreas públicas em parceria com prefeitura de OC .

Para colaborar com a higienização das mãos das pessoas que precisam sair de casa durante a pandemia do coronavírus, a Sabesp instalou 34 lavatórios em 22 cidades da região de Presidente Prudente: Adamantina (1), Álvares Machado (2), Anhumas (1), Assis (1), Bastos (1), Caiabu (1), Emilianópolis (1), Euclides da Cunha Paulista (1), Lucélia (2), Marabá Paulista (1), Mirante do Paranapanema (1), Narandiba (1), Osvaldo Cruz (1), Pirapozinho (2), Presidente Bernardes (2), Presidente Epitácio (2), Presidente Prudente (5), Rosana (2), Santo Anastácio (2), Taciba (1), Tarabai (1), Tupã (2).

A ação é realizada em parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela reposição de sabão e pela manutenção dos equipamentos que estão localizados, em sua maioria, em unidades de saúde.

A empresa também colabora com a higienização de áreas públicas em 41 cidades da região. Por meio de parcerias, a Sabesp fornece aos municípios água com uma maior concentração de cloro, específica para limpeza. A ação tem como finalidade garantir mais eficiência ao processo de higienização.

As áreas higienizadas incluem o entorno de hospitais e postos de saúde, além de terminais rodoviários e outros locais em que há circulação de pessoas. A ação é realizada em Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Caiabu, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Florínea, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Luiziânia, Lutécia, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Rosana, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.

Outras medidas:

A Sabesp isentou do pagamento da conta mais de 2 milhões de pessoas de baixa renda no Estado de São Paulo, cadastradas na Tarifa Social – total equivalente à população de Manaus ou de Curitiba. Esses consumidores, mais vulneráveis às consequências econômicas e sociais da epidemia, não pagam suas contas em abril, maio, junho e julho.

A Tarifa Social é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam aos critérios definidos pelo comunicado tarifário. Seu valor é reduzido: R$ 8,88 para consumo de água até 10 m³. Para usufruir do benefício, o cliente atende a uma série de critérios: possuir renda familiar de até três salários mínimos; morar em habitação subnormal com área útil de até 60 m²; consumo de energia de até 170 kWh mensais; não haver débitos para o imóvel; comprovar o enquadramento na tarifa social a cada 24 meses; consumo máximo de 15 metros cúbicos; demissão não ter ocorrido por justa causa. A isenção é automática para quem está cadastrado. Clientes que fizeram a solicitação durante a isenção e se enquadrem nos critérios têm direito ao benefício a partir da data de cadastramento, que deve ser solicitado por meio dos canais de atendimento.  

Para evitar aglomerações e deslocamentos durante a pandemia, desde o dia 23/3 as agências de atendimento ao público estão fechadas. Por causa disso, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico: 0800 055 0195. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas. A Companhia também está incentivando o uso das plataformas virtuais pela Agência Virtual (no site www.sabesp.com.br) ou pelo app Sabesp Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android. As áreas operacionais continuam trabalhando para garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e de toda a infraestrutura de saneamento.

As áreas operacionais continuam trabalhando para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto para a população.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular