Sábado é Dia D de vacinação contra sarampo: adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar em Osvaldo Cruz

29/11/2019 11h35 Saiba quais são os locais de vacinação em Osvaldo Cruz.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Sábado é Dia D de vacinação contra sarampo: adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar em Osvaldo Cruz .

Os postos de saúde de todo o país abrem, neste sábado, 30 de novembro, dia Dia D de vacinação contra o sarampo. Em Osvaldo Cruz a Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as unidades de Saúde estarão abertas e com postos de vacinação em funcionamento.

A data marca o fim da segunda fase da mobilização nacional contra a doença. Nessa etapa, que começou no dia 18 de novembro, o publico alvo são os adultos de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar do sarampo não ser potencialmente perigoso nos adultos, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Para quebrar a cadeia de transmissão, portanto, eles precisam ser imunizados.

Toda pessoa até 30 anos deve receber duas doses de vacina contra o Sarampo, mas a maioria tem apenas uma. "Você está nessa faixa etária e não sabe se está imunizado, procure um posto para tomar a dose que está sendo oferecida", disse a Secretária Municipal de Saúde, Ivete Alves Conca.

A vacina é a forma mais eficaz de proteger contra o sarampo, doença que é transmitida pelo ar, de forma semelhante á gripe, ou seja, pela respiração, tosse, fala e espirro, por exemplo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular