Reeducandos do semiaberto de Pacaembu finalizam melhorias no PAI Nosso Lar de Adamantina

15/11/2017 09h26 Nova etapa de trabalho começou a ser executada no Lar dos Velhos.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Siga Mais, Adamantina - SP
Reeducandos do semiaberto de Pacaembu finalizam melhorias no PAI Nosso Lar de Adamantina Reeducandos que recebem capacitação e executam serviços no Pai Nosso Lar de Adamantina. (Foto: Cedida/Poder Judiciário)

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou mais um Programa de revitalização de prédios públicos, disponibilizando curso de Pintor de Obras aos reeducandos do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, através do Programa Via Rápida, agora na cidade de Adamantina.

Para a revitalização da clínica PAI Nosso Lar, foram disponibilizados em fase preliminar cerca de seis reeducandos por período de um mês, que cuidaram da preparação de partes do prédio para a pintura, mais especificamente na reparação de reboco, construção de refeitório, limpeza e parte hidráulica.

Com a preparação do prédio, no período subsequente de 15 dias úteis, iniciado em 6 de setembro, foram programadas duas turmas do curso, que totalizam 50 reeducandos, que passaram a exercer a atividade de revitalização.

O resultado do trabalho permitiu oferecer aos pacientes e colaboradores do PAI Nosso Lar, um ambiente mais saudável e organizado, para o desenvolvimento de suas atividades, sobretudo com a construção do refeitório e pintura das dependências internas e externas.

Com a conclusão das melhorias no PAI Nosso Lar, o trabalho dos reeducandos do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu passa a acontecer no Lar dos Velhos de Adamantina, o que foi iniciado nesta segunda-feira (13).

A expectativa é que seja um dos projetos mais ousados e bonitos que serão realizados dentro dessa programação de qualificação para o mercado de trabalho e reinserção social dos reeducandos, o que será oportunamente apresentado à sociedade.

Em nota à imprensa, o juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola, titular da Primeira Vara de Adamantina e do Departamento de Execuções Penais de Presidente Prudente, manifestou agradecimentos pela realização dos trabalhos, extensivo a todos os envolvidos no projeto. "Tratou-se de operação complexa que envolveu muitas pessoas, para o resultado exitoso que agora pode ser visto.", destaca.

Ao final, Fábio Sola agradeceu sua colega de profissão, a juíza Ruth Menegatti, "que buscou o projeto em sua incansável luta pela manutenção da entidade em condições dignas de cumprir seu papel, bem como a equipe da Clínica Pai, Andrey e Sidnei, que viabilizaram parte dos materiais e coordenaram os trabalhos na unidade.", completou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular