PSF's de OC são bem avaliados pelo Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica

12/09/2018 17h39 - Atualizado em 13/09/2018 08h19 Os conceitos comprovam a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelas unidades básicas de saúde do município.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
PSF's de OC são bem avaliados pelo Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica .

O Ministério da Saúde divulgou as notas da avaliação do PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade da Atenção Básica) na microrregião de Adamantina, da qual Osvaldo Cruz faz parte. A avaliação foi realizada em junho de 2018.

Os conceitos emitidos pela avaliação se dividem em 5 grupos: Ótimo, Muito Bom, Bom, Regular e Ruim.

Na microrregião de saúde de Adamantina, que é composta por dez municípios, incluindo Osvaldo Cruz, a cidade foi a melhor avaliada e duas das unidades alcançaram a nota máxima.

A Secretária Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Conca, comentou as notas conquistadas pelo município na avaliação do Ministério da Saúde. "Apesar de termos uma unidade com nota Regular, as demais obtiveram conceito entre Bom e Muito Bom, o que, segundo a avaliação, comprova a eficiência e a qualidade do serviço prestado pela saúde no município.", disse.

Entre os dez municípios da microrregião de saúde de Adamantina, apenas três unidades obtiveram a nota com conceito de "Muito Bom" e duas delas são de Osvaldo Cruz.

Os resultados se mostram muito importantes para o setor de saúde de Osvaldo Cruz e, por conta dessa avaliação positiva, a cidade conquista recurso extra para ser investido nos atendimentos dessas unidades.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular