Projeto Prosseguir acolhe alunos da Rede Municipal de OC que mudam de escola em 2019

05/12/2018 06h56 Os alunos da pré-escola e dos quintos anos que estão em final de ciclo são recebidos nas escolas em que irão estudar no ano que vem.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Projeto Prosseguir acolhe alunos da Rede Municipal de OC que mudam de escola em 2019 .

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz, buscando uma forma de diminuir o impacto das mudanças no cenário que os alunos encontram nas novas escolas ao final de cada ciclo, criou o Projeto Prosseguir, que visa fazer com que os alunos da pré-escola e dos quintos anos, possam conhecer com antecedência as escolas que irão recebê-los no próximo ano.

Por conta disso, os alunos das escolas da rede municipal de educação do município de Osvaldo Cruz são recebidos pelas equipes das novas escolas e com isso têm a oportunidade de conhecer com antecedência os ambientes e as pessoas com as quais irão conviver na próxima etapa de aprendizado.

Dois eventos serão realizados nesta quarta-feira (05) e quinta-feira (06), às 19h30h, no ginásio de esportes Professor Luiz Carlos Scalco, anexo à Escola Max Wirth, para o acolhimento do Projeto Prosseguir. Na quarta-feira (05) o encontro é com os alunos da pré-escola, que irão para o ensino fundamental e na quinta-feira (06) será a vez dos alunos dos quintos anos, que irão para a rede estadual no próximo ano.

O evento contará ainda com a presença dos professores das escolas da rede municipal, das escolas estaduais e dos familiares dos alunos, todos confraternizando nesse momento importante na vida dos alunos. 

Segundo a Secretária de Educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin, o projeto tem dado tão certo que o Sindicato dos Secretários Municipais estuda levar a ideia para outros municípios do estado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular