Programa Escola da Família completa 15 anos em Osvaldo Cruz

17/08/2018 05h49 Neste sábado (18), as quatro escolas estaduais de Osvaldo Cruz vão se unir na sede da E.E. Osvaldo Martins para comemorar os 15 anos do projeto.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Programa Escola da Família completa 15 anos em Osvaldo Cruz .

O Programa Escola da Família é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Por meio dele, acontece a abertura das escolas da Rede Estadual de Ensino aos finais de semana, proporcionando uma série de atividades para a população em geral.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece atividades que contribuem para a inclusão social tendo como foco o respeito e momentos de descontração que proporcionam uma melhor qualidade de vida para a população.

Vários universitários da nossa cidade também dedicam seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um de concessão de bolsas de estudo realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior, o chamado Programa Bolsa Universidade. Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 500,00/mês renovável anualmente) e o restante financiado pela própria faculdade.

Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.

Neste sábado (18) a partir das 8h a escola Osvaldo Martins estará aberta para festejar os 15 anos do programa e Rose Delovo, Vice Diretora do Programa Escola da Família da escola Osvaldo Martins, em entrevista à imprensa, destacou esse período em que o projeto acontece na cidade. "Eu trabalho com o Programa Escola da Família desde o começo e neste final de semana as quatro escolas estaduais de Osvaldo Cruz (Dom Bosco, Maria Aparecida Lopes, Benjamin Constant e Osvaldo Martins) que tem o projeto aos finais de semana vão se unir para fazer uma grande festa em comemoração aos 15 anos.", disse.

A vice Diretora do Programa Escola da Família, Rose Delovo, falou sobre as atividades que estarão disponíveis para a população. "A Escola Osvaldo Martins vai contar com uma grande equipe de profissionais, voluntários, universitários para acolher toda a comunidade. Teremos a participação da área de saúde, para a aferição de pressão, professores de educação física, que estão monitorando as atividades do 'Agita Família', shows musicais com artistas locais, artesanato, manicure e maquiagem.", disse.

Rose Delovo destacou que o evento é aberto ao público. "Vamos preparar um café da manhã especial e também lanches no horário do almoço, porque a festa acontece o dia todo. Convido toda a população para prestigiar esse evento junto conosco, será tudo gratuito.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular