Professora Maurícia Simões lança o livro “O Uso do Blog pelo Gestor” pela editora Appris

09/09/2019 16h51 O lançamento oficial do livro será dia 13 de setembro, às 19h30, na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ocnews, Osvaldo Cruz - SP
Professora Maurícia Simões lança o livro “O Uso do Blog pelo Gestor” pela editora Appris .

A osvaldo-cruzense Maurícia Simões dos Santos  Palácio e a Editora Appris, lançam no próximo dia 13 de setembro,  o livro “O Uso do Blog pelo Gestor - Primeira experiência documentada do Brasil Escolar”.

De acordo com a autora, a obra contempla sua experiência como professora na Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz, que, usando um blog, encontrou uma ferramenta de acesso à realidade escolar e que lhe serviu como ponto de reflexão. Foram analisados os textos publicados durante o período de 21 de outubro de 2004 a 01 de dezembro de 2010.

O  livro tem como objetivo geral analisar se o uso do blog pode ser espaço de informação e gestão de caráter institucional e pedagógico-administrativo, podendo, desse modo, desencadear a participação do coletivo escolar dentro da visão de gestão democrática.

Além disso, se propõe a desvendar alguns recursos que venham a contribuir, de alguma forma, com o papel do gestor escolar em relação à Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial ao uso do blog, e o estabelecimento de um processo integrador e interacionista com a comunidade escolar.

Passados bem mais do que 10 anos da primeira postagem, este tema ainda é atual e traz em si os caminhos traçados no início das redes sociais e seu uso na educação.

A publicação pode ser adquirida no dia do lançamento ou pela internet  nas plataformas digitais como Submarino, Americanas, Shoptime, Amazon e outras livrarias online além do site da Editora Appris, acessando este link.

O lançamento oficial do livro “O Uso do Blog pelo Gestor - Primeira experiência documentada do Brasil Escolar”, será dia 13 de setembro de 2019, às 19h30, no recinto da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, à Rua Fernando Costa, 420, Centro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular