Procura por exames preventivos do Outubro Rosa está abaixo do esperado em OC

18/10/2018 05h59 Apesar dos horários especiais instituídos para coleta de material para exames, a procura ainda está abaixo do ideal.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Procura por exames preventivos do Outubro Rosa está abaixo do esperado em OC .

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz instituiu horários especiais de atendimento nas unidades de saúde do município para a coleta de material para os exames preventivos do câncer de mama e de colo de útero para as mulheres, dentro do Movimento Outubro Rosa, que visa combater essas doenças através da prevenção.

Contudo, segundo a Secretária de Saúde do município, Ivete Alves Conca, apesar de todos os esforços e a disponibilidade das unidades de saúde em horários especiais de atendimento, a procura, embora esteja acontecendo, está bem abaixo do esperado para o Outubro Rosa desse ano.

Foram realizados até o momento 90 exames preventivos e foram solicitados 110 exames de mamografia, que são números muito baixos para uma demanda grande e que se sabe que muitas pessoas ainda não fizeram os exames preventivos.

Um mutirão de atendimento para coleta de material para exames será realizado no dia 27 de outubro, um sábado, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender as mulheres de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular