Procon de OC alerta sobre golpistas que se passam por vendedores

26/12/2018 05h22 O último golpe aplicado na cidade e região foi a venda de refil de filtros de água.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Procon de OC alerta sobre golpistas que se passam por vendedores .

Com a chegada do período de final de ano, quando mais pessoas acabam tendo acesso a um pouco mais de dinheiro por conta do pagamento do décimo terceiro salário, inclusive os aposentados e pensionistas, isso cria um cenário propício para a ação de golpistas.

Os golpistas fazem de tudo para enganar as pessoas mais desatentas, especialmente idosos, oferecendo produtos diversos e se aproveitam da desatenção para causar prejuízos para as pessoas.

Segundo o diretor do Procon de Osvaldo Cruz, Adenilson Barboza, um golpe que recentemente foi aplicado na cidade e na região, foi o da venda do refil do filtro de água.

Os golpistas se apresentam como representantes de uma empresa conhecida do ramo, oferecem o refil do filtro de água por um preço relativamente convidativo e convencem o consumidor a comprar, procurando principalmente pessoas mais idosas.

Os estelionatários simulam tentativas de passar o cartão de crédito do comprador, porém aparentemente não conseguem e se vão, dizendo que o valor a ser pago será enviado posteriormente através de boletos.

No entanto, o que acontece é que os consumidores que compraram o produto começam a receber comunicados de compras feitas com o seu cartão de crédito e muitos acabam tendo grandes prejuízos.

Segundo Adenilson Barboza, diretor do Procon de Osvaldo Cruz, em dois casos registrados no município foi possível bloquear os pagamentos das compras feitas pelos golpistas, mas, muita gente acabou no prejuízo.

Portanto, o alerta é para que as pessoas estejam atentas, peçam sempre nota fiscal de produtos, solicitem a identificação de pessoas que fazer esse tipo de venda e muito tenham cuidado com senhas e cartões de crédito.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular