Presos de facção criminosa que estavam no Rio de Janeiro são transferidos

01/12/2017 13h40 Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o transporte dos detentos sob forte esquema de segurança.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Presidente Prudente e Região - SP
Presos de facção criminosa que estavam no Rio de Janeiro são transferidos Hércules da FAB pousou no aeroporto de Presidente Prudente trazendo detentos do Rio de Janeiro. (Foto: Júnior Paschoalotto/TV Fronteira)

Presos de uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo e estavam em presídios do Rio de Janeiro, foram transferidos para penitenciárias do Oeste Paulista, nesta quinta-feira (30), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave também realizou a transferência de detentos ligados a uma facção carioca que estavam na região de Presidente Prudente, para o estado do Rio de Janeiro.

O avião chegou no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente com o primeiro grupo de presos, vindos do Rio de Janeiro, por volta das 11h. Ao todo, 21 detentos estavam no avião e foram levados para a penitenciária 1 de Presidente Venceslau, para serem remanejados a outras unidades.

Segundo fontes ligadas a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os presos trazidos para o Oeste Paulista, são de uma facção criminosa de São Paulo, mas que cometeram crimes no estado do Rio de Janeiro e desde então estavam em presídios cariocas.

Na volta para o Rio de Janeiro, o avião da FAB levou outros 32 presos, que são de uma facção carioca e estavam na penitenciária de Paulínia (SP).

A transferência foi feita sob um forte esquema policial, com homens do helicóptero Ãguia e Força Tática da Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais (GOE), da Policia Civil e agentes penitenciários.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular