Presidente da Câmara de Osvaldo Cruz representa no Ministério Público local sobre usuários de drogas

06/02/2018 13h43 Usuários e traficantes se aglomeram com frequência na quadra do centro Comunitário da Vila Califórnia.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Presidente da Câmara de Osvaldo Cruz representa no Ministério Público local sobre usuários de drogas Luiz Gumiero, vereador (PV) e presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz. (Foto: Arquivo)

O problema da presença constante de usuários de entorpecentes na quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia, em Osvaldo Cruz, que se arrasta há vários anos, principalmente com a paralisação das obras da Unidade de Saúde do Jardim Paraíso, que se localiza nos fundos do terreno, o que propiciou o isolamento que essas pessoas buscam, continua desafiando os órgãos competentes do município.

De um lado a prefeitura, responsável pelos prédios públicos, até porque, essa situação tem prejudicado muito o trabalho de uma escola infantil, localizada ao lado, que poderia utilizar a quadra para atividades esportivas diversas, porém, evita que as crianças utilizem esse espaço, justamente por conta da presença dessas pessoas ali, de outro a Polícia Militar, que procura combater o tráfico e o uso de entorpecente no local, bem como já retirou as pessoas dali várias vezes, porém, sempre retornam e a mesma situação continua.

Nos últimos dias foram várias as manifestações, principalmente através das redes sociais, de pessoas que residem nas proximidades do centro comunitário da Vila Califórnia, reclamando da paralisação constante das obras da nova unidade de saúde ali próximo e que isso continua favorecendo a presença desses usuários por lá.

A prefeitura de Osvaldo Cruz, por sua vez, já toma providências junto a empresa que deverá dar sequência ao trabalho nas obras de reforma da unidade de saúde, o que, no entender da prefeitura, com a presença dos operários da obra e depois com os usuários e equipes da nova unidade de saúde, as coisas deverão mudar e inibir a presença dos usuários.

Diante de todos esses fatos, o presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, o vereador Luiz Antônio Gumiero, com a assistência do Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Marcelo Decurcio, apresentou uma representação junto ao Ministério Público local, junto aos promotores de justiça, solicitando apoio para que se possa solucionar de vez esse problema e encontrar uma solução e destino para os usuários de entorpecente que costumam frequentar aquele local.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular