Presas de Tupi Paulista colam grau de curso técnico em Administração

25/06/2019 06h33 Cerimônia será realizada terça-feira, 25, no presídio, com direito a uso de beca
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional, Tupi Paulista - SP
Presas de Tupi Paulista colam grau de curso técnico em Administração .

Na próxima terça-feira (25), a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista realizará a Cerimônia de Colação de Grau da 1ª Turma do Curso Técnico em Administração, a partir das 13h, com entrega de certificados para 12 mulheres sentenciadas do regime fechado. Com o sucesso do projeto piloto, uma nova turma se iniciará no 2º semestre e o curso poderá ser estendido a outras unidades prisionais.

O curso foi desenvolvido como projeto piloto de Classes Descentralizadas, de iniciativa da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Centro Paula Souza por intermédio da ETEC Profª Carmelina Barbosa de Dracena. As aulas iniciaram há cerca de um ano, sendo ministradas em período integral, durante toda a semana, às mulheres com ensino médio completo.  As alunas estudam no Pavilhão Escolar em ambiente virtual, mas sem acesso à internet.

“O evento tem como objetivo oferecer às reeducandas a oportunidade de vivenciarem a concretização de uma conquista, o início de um novo ciclo, uma formação profissional para sua retomada de vida na sociedade. Acreditamos que o ensino no curso técnico é muito mais voltado para o mercado de trabalho, o que possibilita para as mulheres em cumprimento de pena a possibilidade de sua autonomia e convívio social de forma digna”, explicou Adriana Alkmin Pereira Domingues, diretora da penitenciária. (Com informações SAP)

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular