Prefeitura recupera ponte do bairro Jangada

06/03/2018 07h25 Local já dá passagem, após ter sido destruído por chuvas no final do ano passado.
Redação - Kako de Oliveira - Colaboração: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura recupera ponte do bairro Jangada .

Com recursos próprios a ponte do bairro Jangada foi refeita e já está dando passagem.

Após um período danificada pelas chuvas e ainda aguardando recursos do Estado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz resolveu o problema de passagem para usuários da estrada rural Jangada e desde este fim de semana, o local está novamente transitável.

O local estava interditado, porque a ponte rodou com as chuvas em setembro do ano passado, na altura do córrego, próximo à SP-294, a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

Novas chuvas em grande volume agravaram a erosão do córrego jangada em novembro de 2017 e internautas filmaram a situação de como se encontrava a erosão.

As crianças eram obrigadas a atravessar uma ponte precária, feita com tábuas de madeira, para poderem estudar. Produtores rurais reclamavam de falta de estrada para o escoamento de produção e de dificuldade no acesso às chácaras e sítios das imediações.

"Mesmo com a tubulação no local, hoje não era mais possível restabelecer a ponte, porque foi aberta pela ação das chuvas uma voçoroca sem precedentes. Assim, a saída na época foi reabrir um trecho da antiga estrada do bairro e utilizar o material numa nova ponte", informa a Prefeitura.

Ainda aguarda ajuda

O município destaca que já foi solicitada verba emergencial à defesa civil do estado, porque a prefeitura não tem condições para arcar com as despesas necessárias para restabelecer a estrada e a ponte danificadas pelas chuvas.

"Desde 28 de novembro trabalhadores do município reabriram a antiga estrada para dar passagem aos produtores e moradores do bairro. Mas agora a situação está normalizada, muito embora a meta seja refazer a tubulação do local e a construção de uma nova ponte", completou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular