Prefeitura de Salmourão entrega agasalhos para os alunos da EMEFI

07/08/2017 15h29 Cerca de 600 pessoas estiveram na unidade para acompanhar a entrega.
Lucas Reis - Ata News, Salmourão
Prefeitura de Salmourão entrega agasalhos para os alunos da EMEFI Estudantes da EMEFI Estela Boer Maioli de Salmourão receberam uniformes.

Na noite da última sexta-feira (4), os alunos da EMEFI Stela Boer Maioli, receberam da Secretaria de Educação, os uniformes escolares para o ano de 2017. Cada aluno recebeu um kit contendo uma calça do tipo "sport" e uma blusa para usar durante o período de aulas.

Os agasalhos foram adquiridos com os R$ 30.000,00 devolvidos pela Câmara Municipal e de acordo com o Prefeito Ailson José de Almeida (PV), custaram em torno de R$ 23.000,00. Com a diferença, o município pretende adquirir um bebedouro para o Ginásio de Esportes.

Durante a entrega, a unidade foi aberta para recepcionar os pais dos alunos e também autoridades do município, que acompanharam duas apresentações de dança realizadas por alunos da EMEFI. Também estiveram presentes o prefeito Ailson e o vice, Marcos Paio (DEM), além de alguns vereadores que também puderam acompanhar a entrega.

Grande parte dos pais que estiveram presentes durante a noite, acompanharam também as ações realizadas na EMEFI durante este ano, como a reforma da cozinha, melhoria na qualidade da merenda escolar, aquisição de novos conjuntos de mesas e cadeiras para os alunos e também a implantação do sistema SESI/SP de ensino.

Na presença dos pais, alunos, direção, coordenação e também da Secretária de Educação Municipal, Ana Célia Firmino, o presidente da Câmara, Professor Leandro de Paula (PSDB), teceu algumas palavras sobre o trabalho do Legislativo municipal e parabenizou o prefeito e os vereadores pelo trabalho realizado nesta nova gestão.

O vice prefeito Marcos Paio, agradeceu a presença de todos os pais e também dos vereadores, e ressaltou a importância da participação da comunidade na administração pública e salientou a indispensável participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos seus filhos.

O prefeito Ailson também disse algumas palavras e frisou a importância de igualar as prioridades da educação, sem distinção entre EMEFI, Escola Estadual, Projeto Espaço Amigo e também as atividades da Creche Municipal. "Tudo é educação! Não podemos fazer distinção alguma. Vamos continuar fazendo o nosso melhor e torcer para que nosso trabalho resulte em muitos e positivos frutos na educação dessas crianças.", destacou o prefeito.

Depois da entrega simbólica, os alunos, acompanhados pelos pais, foram às salas de aula para receber os uniformes, onde os professores entregaram os agasalhos diretamente em mãos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular