Prefeitura de Sagres implanta Academia no Bairro Placa 28 e oferece programa de Educação Física aos moradores

17/06/2019 06h35
Redação - Acally Toledo, Sagres - SP
Prefeitura de Sagres implanta Academia no Bairro Placa 28 e oferece programa de Educação Física aos moradores (Foto: Reprodução Facebook)

A Prefeitura de Sagres transferiu para o bairro Placa 28 a academia ao ar livre que estava na praça principal da cidade. Uma nova academia deverá ser implantada próxima à pista de caminhada na entrada principal de Sagres. 

Os equipamentos foram recuperados e instalados na Placa 28 e já são utilizados também para um programa de educação física e saúde. 

Projeto 

A partir de uma iniciativa do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Sagres realiza todas segundas e sextas-feiras atividades físicas no bairro para através de parceria com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde para levar mais saúde e qualidade de vida aos moradores. "As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade", disse a educadora física, Andressa Montialli. 

A principal vantagem é ter um ambiente agradável. Com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações, além de promover o melhoramento do nível de condicionamento cardiorrespiratório dos participantes. 

Como profissional de Educação Física, a professora Andressa acompanhou e orientou a população a realizar os movimentos de forma correta, lenta e progressiva com foco na boa postura em todos os exercícios. "Nosso cuidado é que os moradores não adquiram lesões musculares e articulares", enfatiza a educadora. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular