Prefeitura de Sagres emite nota a respeito de uma suposta morte por dengue ocorrida na cidade

21/01/2020 05h57 A prefeitura lamentou a morte do cidadão e solidariza-se com a família.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Sagres - SP
Prefeitura de Sagres emite nota a respeito de uma suposta morte por dengue ocorrida na cidade .

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sagres emitiu uma nota a respeito de uma suposta morte por dengue causada na cidade.

Segue a nota na íntegra:

Sobre a morte de paciente supostamente decorrente de dengue a equipe médica que atendeu o cidadão atestou como causa da morte parada cardiorrespiratória.

O cidadão não foi diagnosticado como portador de dengue pela rede municipal de Saúde de Sagres.

Familiares informaram que o paciente sentiu desconforto na sexta-feira, 17, mas recebeu cuidados na própria família. O quadro piorou no domingo, 19, quando foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.

Durante a internação para fins de investigação para diagnóstico do paciente, que tinha história de doença cardíaca, foi descoberto que o mesmo foi contaminado por dengue.

Entretanto, o exame laboratorial apontou que as plaquetas (células responsáveis pelo processo de coagulação sanguínea) estavam em níveis não preocupantes e o paciente foi orientado pela equipe médica a receber tratamento em sua residência.

Entretanto devido a todas as comorbidades do quadro clínico, infelizmente, o cidadão veio a óbito. Entretanto, o médico que diagnosticou a morte apontou como causa uma parada cardiorrespiratória.

A Prefeitura de Sagres lamenta a morte de tão querido cidadão e solidariza-se com a família. 

É a nota.

Sagres, 20 de janeiro de 2020.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular