Prefeitura de Sagres e Polícia Militar realizam inspeção veicular em frota

04/03/2019 09h56 Está ação teve o objetivo avaliar e manter o controle de fumaça emitido pelos veículos movidos a diesel.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Sagres - SP
Prefeitura de Sagres e Polícia Militar realizam inspeção veicular em frota .

A Prefeitura de Sagres, através das Secretarias de Meio Ambiente e Transporte, em parceria com a Polícia Militar realizou a inspeção veicular em seus veículos a diesel.

Está ação teve o objetivo avaliar e manter o controle de fumaça emitido pelos veículos movidos a diesel.

A ação foi realizada na vicinal Brândio José Pereira, que liga Sagres à rodovia SP-425. O método foi o da Escala Ringelmann, que é uma escala desenvolvida para medir a densidade de fumaça emitida pela combustão.

A chamada inspeção veicular a diesel faz parte do plano de controle de poluição veicular, uma estratégia visando o controle da qualidade do ar e a redução da poluição atmosférica. Essa obrigatoriedade não é diferente com prefeituras que através da Política Nacional de Meio Ambiente incentiva a inspeção anualmente.

Participaram da ação a secretária de Meio Ambiente, Camila Iembo, o secretário de Transporte, Valdecir Lino e o coordenador de Agricultura, Edilson Jhenifer, além do Cabo Valentim, da Polícia Militar.

"A prefeitura nos anos de 2017 e 2018 tem realizado a modernização da frota da através da aquisição de novos maquinários e manutenções dos veículos mais antigos", segundo a secretária de Meio Ambiente, Camila Iembo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular