Prefeitura de Osvaldo Cruz conclui programa de identificação de propriedades rurais

18/10/2017 08h22 Cada propriedade rural recebeu um número ligado a um sistema de localização e o sistema vai ajudar na segurança e urgências.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de Osvaldo Cruz conclui programa de identificação de propriedades rurais Propriedades rurais de Osvaldo Cruz identificadas pela localização. (Foto: Cedida)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente concluiu o Projeto de Mapeamento das Propriedades Rurais. Todas as propriedades receberam um poste com um número, a exemplo das casas da área urbana.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso rápido quando necessário, por exemplo, em atendimentos de urgência e emergência ou chamados policiais.

Uma propriedade localizada no bairro Valesburgo, por exemplo, que recebeu o número 413 já está identificada. Funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente percorreram  todas as outras propriedades do município e o trabalho durou quase três anos para ser concluído.

Com a identificação da propriedade, agora o município também conclui um catálogo que deverá ser informado aos órgãos de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ou ainda serviços de atendimento como ambulâncias.

Assim será possível utilizar a tecnologia por georreferenciamento ou Geoposicionamento por Satélite.

Como as viaturas da Polícia estão equipadas com GPS, o atendimento será mais eficiente, porque possibilitará uma chegada até o local da ocorrência com maior eficiência e rapidez.

O sistema de posicionamento global (GPS) é um sistema de navegação por satélite, que fornece a um aparelho receptor móvel, a posição do mesmo, assim como informação horária de qualquer lugar no planeta.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular