Prefeitura de OC vai fiscalizar visitantes que descumprirem quarentena estadual

22/05/2020 06h45 O alerta foi feito após decretado feriado de seis dias na capital.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de OC vai fiscalizar visitantes que descumprirem quarentena estadual .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Departamento de Trânsito, com apoio da Polícia Militar vai fiscalizar veículos com placas de outras cidades que estiverem no município durante o período dos próximos cinco dias, em especial.

Com a decretação do feriado prolongado na capital, muitos visitantes vieram principalmente da Grande São Paulo. A preocupação é o risco de contágio referente à Covid-19, já que Osvaldo Cruz tem apenas dois casos positivos até agora.

"Os bloqueios nas entradas da cidade estão descartados porque Osvaldo Cruz tem quatro entradas, afora os acessos de terra. Fiscalizar tudo isso é praticamente impossível. Então contamos com a colaboração da Polícia Militar para fazermos no trânsito", disse o Prefeito Edmar Mazucato.

A Prefeitura pede a colaboração dos próprios moradores que perceberem pessoas de fora que denunciem junto à Polícia Militar e também nos órgãos de Saúde do município. "Já temos três ou quatro denúncias a respeito de situações de pessoas que vieram de fora passar os feriados em Osvaldo Cruz", disse Mazucato.

Penalidades

Quem vier de outras cidades sem motivo justificável será enquadrado por desobediência e responder a processo criminal com pena que pode chegar até a um ano de detenção. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular