Prefeitura de OC inaugura novo Centro de Capacitação do Fundo Social

11/07/2019 08h43 Local leva o nome do Padre Lucas Arrigo Costa.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de OC inaugura novo Centro de Capacitação do Fundo Social .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou na noite desta quarta-feira (10) o novo Centro de Capacitação do Fundo Social. O local leva o nome do saudoso Padre Lucas Arrigo Costa.

Na oportunidade ainda foram expostos recentes prêmios conquistados pela administração municipal nas esferas de geração de emprego e renda e meio ambiente.

O prefeito Edmar Mazucato falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre a inauguração. “O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz ministra vários cursos de capacitação durante o ano e cada um acontecia em um local justamente por não termos um lugar específico para isto. Quando o SESI construiu seu prédio próprio e este foi devolvido para a prefeitura pensamos em alguns projetos, mas acabaram não dando certo. Com isso, a Eliana olhou para este lugar com bons olhos e conseguimos utilizar como um Centro de Capacitação do nosso Fundo Social.”, disse.

Eliana Mazucato, primeira dama e presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz também conversou com a nossa reportagem sobre a inauguração. “Podemos ver o resultado de um longo período onde tivemos o pedido feito para a administração para que esse local se tornasse um centro de capacitação e um lugar de referência onde o fundo pudesse executar os inúmeros projetos. É com grande alegria que conseguimos esta inauguração desse centro que será tão importante para a nossa cidade.”, finalizou.

O novo Centro de Capacitação Profissional “Padre Lucas Arrigo Costa” do Fundo Social de Osvaldo Cruz fica na Rua Paulino Orlandi, 391, no antigo Centro Educacional SESI.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular