Prefeito de Mariápolis assina convênio para construção de 40 casas populares

10/06/2019 05h27 - Atualizado em 11/06/2019 08h17 Convênio foi assinado nesta quinta-feira (6), em viagem oficial do prefeito a São Paulo.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Mariápolis - SP
Prefeito de Mariápolis assina convênio para construção de 40 casas populares .

O prefeito de Mariápolis Val Dantas, assinou nesta quinta-feira (6), na capital do Estado, um importante convênio, visando a construção de 40 casas populares na cidade.

A celebração de assinatura do convênio aconteceu durante reunião na Secretaria da Habitação do Governo do Estado, com a presença do secretário Flávio Amary e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Eduardo Velucci.

Em conversa com a reportagem, o prefeito Val Dantas comemorou a conquista e informou que as casas populares serão construídas na quadra ao redor da Escola Estadual Profª. Elmoza Antonio João, que a atual administração conseguiu a doação ao Município junto ao Estado.

A construção dessas casas populares deverá beneficiar famílias que ocupam áreas irregulares em várias ruas e avenidas de Mariápolis. Os locais são construções existentes há mais de 20 anos e que por muitos anos são alvos de denúncias para que as casas sejam retiradas, em prol de abrir novas ruas e calçadas onde as construções estão. Fato este que em 2007, após denúncias das irregularidades no Ministério Público, foi gerado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que a administração daquela época solucionasse o caso. Passaram os 10 anos e nada havia sido resolvido, porém, assim que o prefeito assumiu a gestão em 2017 começou a tomar as devidas providencias.

Conforme o prefeito Val Dantas, ele tem se preocupado com a situação e com um local apropriado para abrigar essas famílias e solucionar mais um problema herdado em sua gestão. Desta forma, após trabalho iniciado no começo da atual administração, agora está sendo conquistada a construção deste conjunto habitacional em Mariápolis.

Val Dantas também enfatizou que está preocupado e vem trabalhando para adquirir uma nova área, afim de firmar novo convênio com a CDHU e construir mais moradias para famílias que necessitam e estão pagando aluguel ou morando com familiares.

Val Dantas agradeceu o Governo do Estado João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia através do secretário da Habitação Flavio Amary e do presidente da CDHU Eduardo Velucci, diretor técnico Aguinaldo Lopes, diretor de atendimento Marcelo Hercolin, Milton Carlos de Mello (Tupâ) gerente regional da CDHU em Presidente Prudente e aos demais que se esforçaram em atender esta importante reivindicação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular