Prefeita Vera e Vice-Prefeito Amilton protocolam ofício de intenção de compra de vacinas da Pfizer

25/02/2021 06h35 A medida foi tomada após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter autorizado o registro definitivo do imunizante contra o novo coronavírus um dia antes (23).
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Prefeita Vera e Vice-Prefeito Amilton protocolam ofício de intenção de compra de vacinas da Pfizer .

Nesta quarta-feira, 24, a Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) e o Vice-Prefeito Amilton Albertinazzi (Dem) protocolaram em São Paulo na sede da empresa Pfizer ofício onde demonstram interesse na compra de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. 

A medida foi tomada após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter autorizado o registro definitivo do imunizante contra o novo coronavírus um dia antes (23).

O ofício está baseado ainda no teor do julgamento também no dia 23 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) , autorizando que os estados, Distrito Federal e municípios possam importar e distribuir vacinas registradas por pelo menos uma das autoridades sanitárias estrangeiras e liberadas para distribuição comercial ou desde que aprovadas pela Anvisa (em caráter emergencial ou definitivo - como é o caso da vacina da Pfizer/Biontech).

Assim, a Prefeita e o Vice-Prefeito registraram junto à Pfizer a intenção de compra do imunizante para o Município de Osvaldo Cruz.

Agora a Prefeitura aguarda uma análise por parte da empresa e em sendo viável que seja dado início das tratativas com relação à quantidade de doses disponíveis, valores, transporte/logística, acondicionamento, entre outras.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular