Prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba

17/01/2019 05h19 Estrutura do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba. Prédio estava desativado.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba Maior parte dos escombros caiu para a área interna. Na área externa, estragos mais visíveis estão na face do prédio voltada à Alameda Santa Cruz. (Foto: Maikon Moraes)

Grande parte da estrutura do prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina (IEA) desabou na noite desta quarta-feira (16), pouco ante das 22h. O prédio, que fica no cruzamento da Alameda Santa Cruz com a Rua General Isidoro, sempre abrigou escolas, estava desativado desde o primeiro semestre de 2016, quando a Escola Cristã deixou o local. O Siga Mais transmitiu ao vivo do local.

O desabamento atingiu grande parte da estrutura de cobertura (telhados), do prédio. Essa é a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e sócios/herdeiros do imóvel. A área foi isolada com fitas zebradas. Representantes da Prefeitura de Adamantina também estiveram pelo local e decidiram por complementar a sinalização de isolamento, com cavaletes. Energia elétrica e água estavam desligados, desde a saída da Escola Cristã, em 2016.

Uma avaliação mais detalhada deverá ser realizada pela manhã, à luz do dia, quando será possível detectar se a área precisará ser demolida.

O maior volume detritos cederam no interior do próprio espaço. Já na face do prédio voltada para a Alameda Santa Cruz, houve queda de parte das paredes sobre a calçada. Na face externa da Rua General Isidoro, o material que caiu sobre a calçada é em menor volume.

Escapou por pouco

Do lado de fora havia um homem sentado no degrau de acesso à portaria da escola, na Alameda Santa Cruz. Ao perceber o forte barulho, Edi Carlos de Souza Santos deixou o local às pressas e por pouco não foi atingido. Sua moto, que estava estacionada na área onde houve desabamento para a parte externa, foi parcialmente atingida, porém sem danos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular