População reclama das condições dos banheiros da Praça Lucas Nogueira Garcez

19/10/2017 10h53 Alguns moradores reclamam do péssimo estado de conservação dos banheiros públicos.
Redação - Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
População reclama das condições dos banheiros da Praça Lucas Nogueira Garcez Na última sexta-feira (13), internautas publicaram em redes sociais fotos dos banheiros alagados e alegaram mau cheiro insuportável. (Foto: Reprodução / Facebook)

Moradores de Osvaldo Cruz enviaram reclamação para a Rádio/Portal Metrópole, de que os banheiros públicos da praça Lucas Nogueira Garcez, estão em situação precária. 

Na última sexta-feira, dia 13, vários internautas publicaram em redes sociais, fotos dos banheiros transbordando de água e mau cheiro insuportável. 

"Ali temos uma praça de alimentação, onde os estabelecimentos não possuem banheiros próprios, quando precisamos de um banheiro temos que usar o banheiro público que se encontra em péssimas condições de higiene e muitas vezes são usados para outros fins, como uso de drogas e prostituição.", disse o morador, Roberto Crepaldi Leitão.  

"Esse final de semana por exemplo, estava todo alagado, quando fui usar o banheiro, sem perceber acabei submergindo os pés na água podre. Isso é um descaso com a sociedade.", acrescentou.

A Prefeitura afirmou que os funcionários da limpeza dos banheiros públicos trabalham em esquema de plantão, inclusive nos fins de semana. O Executivo informa ainda que alguns problemas são causados devido à falta de cuidado e preservação dos próprios usuários, que acabam entupindo propositalmente os vasos sanitários e ralos com papel e outros tipos de objetos, além de usar as torneiras e deixa-las ligadas após o uso, fato que pode ter ocasionado o alagamento. 

De acordo com funcionários do local, diariamente são encontrados diversos tipos de objeto, como peças de roupas velhas, preservativos e até resíduos de gordura no encanamento.

A equipe da Rádio e Portal Metrópole conferiu a estrutura dos banheiros da praça Lucas Nogueira Garcez. Foi constatado que os banheiros encontravam-se razoavelmente limpos, porém não havia papel higiênico, folhas para secar as mãos, sabonetes e algumas portas não possuem fechaduras.

De acordo com o Executivo, diversas medidas são adotadas constantemente para melhor conservação do espaço, porém, a própria população muitas vezes não colabora em manter o local limpo e em condições de uso.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular