Policiais Militares de Salmourão desenvolvem projeto Renascer com crianças através do esporte

09/09/2019 17h01 - Atualizado em 10/09/2019 08h11 O Subtenente PM Eduardo do 25º BPM/I, apoiado pelos Cb PM Márbio, Sd Valdeir e 3º Sgt PM Damião (inativo), realizam o projeto “Renascer”, em Salmourão.
Redação - Acally Toledo - Informações: RedeNetNews, Salmourão - SP
Policiais Militares de Salmourão desenvolvem projeto Renascer com crianças através do esporte .

Fundado em 1998, teve como principal intuito retirar das ruas, crianças, filhos de canavicultores, que após o período escolar ficavam ociosas pelas ruas já que seus pais trabalhavam na lavoura de cana até as 18h30min.

Preocupados com o futuro dessas crianças, os militares deram início ao Projeto que acolhendo essas crianças e apresentando o esporte, o futebol, como ocupação saudável nos diversos segmentos.

Além dos treinos e campeonatos, aplicados pelos militares de folga, para garantirem a participação nos jogos que acontecem em municípios de toda a região, as crianças tem como meta, somar boas notas nas provas escolares, frequência escolar, bom comportamento social e familiar, atitudes e resultados que são acompanhados pelos policiais de serviço que em visita às unidades escolares (Ronda Escolar), tomam conhecimento do comportamento dos integrantes do projeto.

Ao longo desses 20 anos, 850 crianças e adolescentes passaram pelo projeto, que além do esporte, oferece às crianças e adolescentes orientações diversas como civismo, ciclismo, educação ambiental, consequências do uso de drogas, bulliyng e pedofilia.

O projeto possibilitou e colaborou diretamente na formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres sendo orgulho esclarecer que muitas das crianças e adolescentes que frequentaram o projeto são hoje profissionais nos diversos seguimentos, inclusive, alguns deles incorporados às fileiras da nossa Instituição.

Os treinos acontecem na terças, quartas, quintas e sábados, no Estádio Municipal e como já dito, os torneios por toda região.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular