Polícia Militar de OC abre inscrições para a 42ª Turma do Projeto Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia

08/11/2019 07h28 A nova turma inicia no próximo dia 16 de novembro.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar de OC abre inscrições para a 42ª Turma do Projeto Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia .

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, em parceria com o Rotary Club Osvaldo Cruz Califórnia e os Supermercados Casa Aliança abriram inscrição para a 42ª Turma do Projeto Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com a Cabo PM Rosemeire, da 3ª CIA PM de Osvaldo Cruz, que explicou como funciona o projeto. "Mais uma vez a Polícia Militar, em parceria com o Rotary Club Osvaldo Cruz Califórnia e os Supermercados Casa Aliança, estamos nos preparando para realizar mais uma turma do Projeto Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia. No ano que vem esse projeto completa 20 anos e já formamos aproximadamente 1080 crianças. Para participar do projeto, a criança precisar ter entre 7 e 12 anos de idade e saber andar de bicicleta, já que não ensinamos as crianças a andar de bicicleta e sim as regras e comportamentos que precisam ser tomados no trânsito.", disse.

Segundo a Cabo PM Rosemeire, ao final do curso as crianças recebem certificado de conclusão e também uma carteira de habilitação para condução de bicicletas. "Durante a realização do projeto as crianças têm aula de meio ambiente, pronto socorro, manutenção de bicicleta, comportamento no trânsito, etc. É muito interessante para as crianças e podemos ver o ganho, porque eles assimilam muito bem e disseminam o conhecimento para a família. No dia da formatura as crianças recebem o certificado de conclusão do curso e também a carteira de habilitação para condução de bicicleta e com isso as crianças se sentem realmente habilitadas para conduzir suas bicicletas pelas ruas da cidade com segurança.", finalizou.

A nova turma inicia as aulas no próximo dia 16 de novembro e o projeto é realizado em quatro sábados das 8h30 às 12h. No quinto sábado acontece a formatura da turma. Interessados precisam ter entre 7 e 12 anos e saber andar de bicicleta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Base Comunitária da Polícia Militar de Osvaldo Cruz (18)3528-1361. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular