Plantão do Cadastramento Biométrico teve boa procura no Cartório Eleitoral de OC

14/05/2019 05h24 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Plantão do Cadastramento Biométrico teve boa procura no Cartório Eleitoral de OC .

O cadastramento biométrico passa a ser obrigatório na 163ª Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, que engloba também, eleitores de Sagres e Parapuã. Toda a população é convocada para que realize o cadastro da sua biometria até o dia 19 de dezembro. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão, que destacou a boa procura pelo cadastramento da biometria no último plantão. "O plantão realizado no último sábado (11) foi muito bom, fizemos 93 atendimentos para cadastramento biométrico, porém a grande maioria da população de Osvaldo Cruz ainda não realizou o procedimento.", disse.

Depois do plantão de atendimento deste sábado, os dados atualizados dos eleitores que já realizaram o cadastro biométrico em Osvaldo Cruz ficaram da seguinte maneira: Dos 24.775 eleitores de Osvaldo Cruz, 13.300 (53,68%) realizaram a biometria, em Parapuã são 8.459 eleitores e 3.268 (38,63%) estão com a biometria cadastrada, já em Sagres dos 2.082 eleitores, 1.395 (67%) já estão com o cadastro da biometria feito.

Fernando Simão lembrou que o quanto antes o eleitor procurar o cartório Eleitoral e regularizar a situação é melhor. "Enfatizamos para que as pessoas procurem o cartório, é obrigatório até dezembro e quem deixar para última hora pode ter problemas, porque é feito por meio de cadastramento.", disse.

Segundo Fernando Simão, foi montada uma equipe que está atendendo os moradores de Sagres e que em junho também terá uma equipe na cidade de Parapuã. "Desde o dia 06 de maio, foi montada uma equipe que fica na cidade de Sagres para facilitar o atendimento dos moradores daquela cidade e, provavelmente no início de junho, também será montada uma equipe para atender em Parapuã.", finalizou. 

A orientação que o Cartório Eleitoral passa para a população é que não deixe para a última hora, porque grande parte dos eleitores ainda não realizou esse cadastramento. No Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, por conta da demanda baixa, está sendo possível realizar o encaixe de quem chega no local já com todos os documentos necessários.

Para realizar o procedimento é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), pessoalmente no Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, que fica na Rua Bélgica, 440, e também pelos telefones (18) 3529-1511 ou (18) 3528-2196.

É necessário levar um documento oficial com foto, comprovante de residência atual e título de eleitor, se tiver. Horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 

Lembrando que quem não realizar o cadastro biométrico até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado. Com isso a pessoa fica impedida de votar no ano que vem, nas eleições municipais além ter o CPF, contas em bancos e recebimentos de benefícios bloqueados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular