Plano para retomada da economia de OC será entregue nesta sexta-feira para representante do governo do estado

22/05/2020 09h26 Reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus de Osvaldo Cruz definiu as diretrizes do plano.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Plano para retomada da economia de OC será entregue nesta sexta-feira para representante do governo do estado .

Aconteceu nesta semana, na sede da Prefeitura de Osvaldo Cruz, uma reunião entre os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus do município.

Em uma live na página oficial da Prefeitura e na página da Rádio Metrópole Fm no facebook o prefeito Edmar Mazucato destacou que no encontro foi definido um plano para a retomada da economia de Osvaldo Cruz. "Realizamos uma reunião do comitê do Covid-19 de Osvaldo Cruz, onde definimos um plano para retomada da economia e atividades não essenciais do município. Esse plano será apresentado nesta sexta-feira (22) para o governo do Estado de São Paulo.", disse.

Segundo Mazucato, para conseguir uma autorização para flexibilização do funcionamento do comércio local, os índices de contaminação no município precisam estar baixos ou quase nulos. "Nós tivemos dois casos confirmados e os dois já estão recuperados, para conseguir essa flexibilização não podemos ter índices de contaminação, de ocupação de leitos, tem todo um critério para dar condições de conseguir essa autorização. Nesse plano estudamos como melhorar as condições inclusive de estabelecimentos que estão fechados como é o caso das academias, igrejas, vamos buscar regulamentar tudo para organizar da melhor maneira possível. Esse é um plano que a princípio é apresentado regionalmente e temos que trabalhar jutos.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular