Parquinho da Praça da Matriz recebe reparos e novos brinquedos

05/04/2018 14h29 Além de reforma nos equipamentos já existentes, novos brinquedos foram instalados para as crianças.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Parquinho da Praça da Matriz recebe reparos e novos brinquedos (Foto: Wilson Betiol)

O parque infantil instalado na Praça Lucas Nogueira Garcez, a Praça da Matriz, de Osvaldo Cruz, onde muitas crianças costumam se reunir para brincar e se divertir, vinha apresentando sérios problemas de desgaste nos últimos tempos.

Por diversas vezes pessoas procuraram a imprensa ou utilizaram as redes sociais para denunciar o perigo representado pelos brinquedos do parquinho, onde se podia observar sinais claros de desgaste provocado pelo tempo de uso e os riscos que isso representava para as crianças.

Diante do iminente risco de acidente envolvendo as crianças que costumam brincar no parquinho, diversas providências foram tomadas no sentido de poder realizar um trabalho de recuperação dos brinquedos e a substituição de alguns dos aparelhos ali instalados.

O local passou por uma ampla reforma, vários brinquedos passaram por recuperação, especialmente a roda gigante, um dos mais tradicionais e procurados brinquedos do parquinho, que apresentava problemas de desgaste, esta passou por uma recuperação bem ampla, total, até por ser um brinque mais alto e representar riscos maiores pelas crianças.

Agora os brinquedos recuperados já podem oferecer momentos de diversão com mais segurança paras as crianças que frequentam a Praça da Matriz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular