PAI Nosso Lar inaugura refeitório para funcionários e recebe doação da UniFAI

18/10/2017 08h12 Anúncios foram feitos pelo administrador do PAI Nosso Lar, Andrey Negroni, com a presença da juíza de Direito, Ruth Duarte Menegatti, o reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva, e o vice-reitor Fábio Botteon nesta terça-feira (17).
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Grupo Impacto, Adamantina - SP
PAI Nosso Lar inaugura refeitório para funcionários e recebe doação da UniFAI Novo refeitório para funcionários do PAI Nosso Lar. (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

O PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar, anunciou duas novidades nesta terça-feira (17). Um novo refeitório para os colaboradores da instituição e a doação de 30 carteiras pela UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), para os novos espaços de oficina e brinquedoteca direcionado aos atendidos.

Os anúncios foram feitos pelo administrador do PAI Nosso Lar, Andrey Negroni, com a presença da juíza de Direito, Ruth Duarte Menegatti, o reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva e o vice-reitor Fábio Botteon.

Com a doação da comunidade e diversas parcerias, a administração do PAI Nosso Lar está dando uma nova cara para instituição, que no início do ano corria risco de fechar as portas e deixar os 144 pacientes sem atendimento, além de aproximadamente 100 funcionários sem emprego.

Porém, a partir de uma mobilização do Poder Judiciário, Ministério Público e a população, a instituição de saúde deu volta por cima e atualmente trabalha para se reestruturar. E, nos últimos meses, diversos resultados já foram obtidos a partir da sensibilização da comunidade, como anunciado nesta terça, refeitório aos colaboradores da entidade.

O novo espaço foi construído para oferecer um local adequado para a refeição dos 98 funcionários, que vêm se redobrando para prestar um atendimento digno e humanizado aos pacientes do PAI Nosso Lar.

Segundo Andrey Negroni, o local para instalação do refeitório foi reformado por um colaborador da instituição, que doou o serviço e os materiais utilizados foram conquistados junto à comunidade. Já a pintura foi feita por reeducados do sistema prisional, que desde agosto realizam trabalhos no PAI Nosso Lar.

Inicialmente, cinco reeducandos do semiaberto de penitenciárias da região realizavam os serviços no PAI Nosso Lar. Agora, desde segunda-feira (16), duas turmas com 25 reeducandos cada uma, participam do curso de pintura do programa Via Rápida Expresso, de qualificação profissional.

Além do refeitório e pintura em toda a instituição, estão previstas outras melhorias. "Toda uma comunidade se mobilizou. A cidade trouxe a dignidade para aqui. É emocionante ver as doações, a contribuição de toda a população.", disse, emocionada, a juíza.

Entre os novos espaços previstos estão locais para oficinas e brinquedoteca direcionado aos atendidos. E para mobiliar as novas áreas, a UniFAI doou 30 carteiras universitárias que serão utilizadas nas atividades. "A parceria com a UniFAI só vem a somar.", destaca Dra. Ruth.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular