Osvaldo Cruz terá dois dias de desfiles da Escola de Samba 'Mulata Dengosa'

21/02/2020 05h52 Escola de Samba desfila no sábado (22) e na segunda-feira (24) de Carnaval.
Redação - Luanna Machado*, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz terá dois dias de desfiles da Escola de Samba 'Mulata Dengosa' Desfile da Escola de Samba 'Mulata Dengosa' em 2019. (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

O município de Osvaldo Cruz terá mais uma vez a oportunidade de prestigiar a Escola de Samba "Mulata Dengosa".

Os desfiles estão programados para o sábado (22) e segunda-feira (24), sempre a partir das 21h, com saída do cruzamento das avenidas Presidente Roosevelt com a Brasil e finalização no cruzamento das avenidas Vargas e Brasil. Serão apenas duas quadras para apresentação dos 80 integrantes da agremiação.

Paulo Henrique Barbosa, presidente da Escola de Samba "Mulata Dengosa", falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre os preparativos para o desfile e o que espera para este ano de 2020. "Trabalhamos o ano todo confeccionando uniformes e vamos levantando verba para fazer tudo e comprar utensílios. Ganhamos também muita coisa e esse ano foi especial porque uma escola de samba de Presidente Epitácio doou para nossa escola algumas fantasias em ótimo estado de conservação. Nossa bateria está alinhada, eles ensaiaram bastante e a alegoria também foi muito dedicada. Então para esse ano esperamos que um público maior venha nos prestigiar, porque o trabalho foi árduo, todos com muita dedicação e amor. Não ganhamos nada por isso e enquanto eu estiver vivo farei o que puder, de forma humilde e simples, mas sempre fazendo. Será uma coisa pequena, mas com muito carinho para a nossa cidade.".

Ensaios e Preparação

A Prefeitura de Osvaldo Cruz apoia a Escola de Samba Mulata Dengosa com fornecimento de fantasias, alegorias e apoio no transporte dos integrantes. A escola conta com membros de Osvaldo Cruz, Salmourão e Parapuã e os ensaios foram realizados na Concha Acústica "Ruy Camarinha de Souza" (na área da antiga Fepasa) sempre às terças e quintas-feiras a partir das 18 horas.

Assim, Osvaldo Cruz deve ser a única cidade em um raio de 100 quilômetros na Alta Paulista e das poucas no Oeste Paulista a manter a tradição do Carnaval de rua.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular