Osvaldo Cruz recorre da avaliação do Programa Município Verde e Azul

07/01/2019 06h21 Poucos municípios participantes conseguiram avaliação positiva nas diretivas do programa.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz recorre da avaliação do Programa Município Verde e Azul .

Apesar dos esforços Osvaldo Cruz ficou de fora da Certificação do Município Verde-Azul, que reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

A Engenheira Ambiental, Silvana Maciel, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informou que menos de 15% dos municípios paulistas foram certificados e que Osvaldo Cruz entrou com um recurso contestando a decisão.

O município obteve 73 pontos nas avaliações dos arquivos enviados, conseguindo nota máxima em alguns quesitos e bem perto disso em outros, porém, não alcançou a pontuação mínima de 80 pontos exigida para confirmar a classificação de Município Verde e Azul.

A Prefeitura ingressou com recurso para rever os critérios com os quais o Estado julgou o processo de certificação de Osvaldo Cruz. 

Na região da Alta Paulista apenas Sagres, Adamantina e Tupi Paulista foram certificados. O município de Sagres foi certificado com 85.35 pontos.

O mesmo município ganhou também o prêmio de equipe articulada do Aguapeí-Peixe, sendo eleita a cidade que mais realiza ações ambientais dentro da Bacia. Adamantina, recebeu o  prêmio Governador Franco Montoro, concedido aos municípios melhores colocados no Ranking em cada uma das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos - UGRHI’S.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular