Organizadores entregam 750kg de alimentos arrecadados na 3ª Corrida e Caminhada Solidária do Aniversário de Osvaldo Cruz

13/06/2019 06h33 O evento foi no dia 8 de junho defronte à Praça Lucas Nogueira Garcez, a praça da Matriz.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Organizadores entregam 750kg de alimentos arrecadados na 3ª Corrida e Caminhada Solidária do Aniversário de Osvaldo Cruz .

Além de uma grande confraternização no último dia 8, os organizadores da 3ª Corrida e Caminhada Solidária entregaram na manhã desta quinta-feira (13) na sede do Serviço de Obras Sociais de Osvaldo Cruz (S.O.S.) perto de 750kg de alimentos não perecíveis arrecadados entre os participantes.

"As entidades beneficiadas foram o S.O.S., o Asilo São Vicente de Paulo, a Santa Casa e o Instituto Vida (ligado à Igreja Presbiteriana Independente). Queremos aqui parabenizar os organizadores e participantes do evento, não apenas pela parte das competições e atividades físicas, mas também pelo caráter de solidariedade e cidadania", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato ao acrescentar que a Corrida e Caminhada já se tornaram tradicionais no aniversário da cidade.

Além de promover competição e integração de pessoas de todas as idades, a Corrida e Caminhada ainda teve o objetivo de ajuda ao próximo. "Ficamos muito felizes com o resultado deste ano porque além de incentivar a prática de atividade física ainda podemos contribuir com as entidades", disse Matheus Nabas, da empresa Corpo Maior, um dos organizadores.

O evento foi no dia 8 de junho defronte à Praça Lucas Nogueira Garcez, a praça da Matriz com a presença de 370 participantes. "O mais gostoso é ver esses alimentos serem doados para beneficiar muitas pessoas. Sabemos que isto é muito pouco, mas foi a nossa colaboração e nos deixa muito gratificados", enfatizou o também organizador da prova, Júlio Pires.

A organização informou que neste ano houve pessoas de 41 municípios diferentes. Por se tratar de Aniversário de Osvaldo Cruz foi reservada uma categoria exclusiva para moradores da cidade com 34 participantes premiados.

(Assessoria de Imprensa)

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular