Ordenação episcopal do Monsenhor Amilton Manoel da Silva será neste sábado

17/08/2017 10h54 A cerimônia ocorrerá na Igreja Matriz da Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP e será um dos maiores eventos religiosos da história da cidade.
Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP (Texto: Carla Fernanda Dias), Osvaldo Cruz
Ordenação episcopal do Monsenhor Amilton Manoel da Silva será neste sábado Monsenhor Amilton Manoel da Silva, nomeado bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba-PR.

Será realizada neste sábado (19/08), às 17h, a ordenação episcopal de monsenhor Amilton Manoel da Silva, nomeado bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba-PR. A cerimônia ocorrerá na Igreja Matriz da Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP e será um dos maiores eventos religiosos da história da cidade.

Além dos fiéis da cidade e região, a coordenação do evento já tem confirmada a participação de fiéis vindos de outras dioceses,  caravanas da Arquidiocese de Curitiba entre outros. Também já confirmaram a presença de vários bispos, padres, seminaristas, religiosos e religiosas, autoridades civis, militares e membros de outras denominações religiosas.

Na Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP serão disponibilizados mais de 2.500 lugares, entre bancos e cadeiras que serão distribuídos dentro e fora da igreja, além disso, para o conforto de quem comparecer à celebração, será oferecido bebedouro, banheiros da igreja e banheiros quimicos colocados em pontos estratégicos. Haverá também suporte médico, com ambulâncias e profissionais da área.

Para quem não quer perder os detalhes do rito, a comissão organizadora disponibilizará um telão LED fora da igreja. A TV Evangelizar, fará a transmissão ao vivo da cerimônia, você também poderá acompanhar a Ordenação no aplicativo Evangelizar É Preciso ou pelo site: http://bit.ly/2tDlPJy das 17h00  Ã s 19h58.

O Rito de Ordenação Episcopal

Os ritos centrais da ordenação episcopal, assim como da diaconal e da presbiteral, são a imposição das mãos e a “Oração consecratória”. Entretanto, existem elementos próprios que diferem das outras ordenações. Na episcopal, impõem as mãos sobre Mons. Amilton Manoel da Silva todos os bispos presentes, que são concelebrantes, na administração do sacramento da Ordem. Depois da imposição e antes da oração, coloca-se sobre a cabeça do ordenando o livro dos Evangelhos, aberto.

O Bispo, ordenante reza toda a “Oração consecratória” e os outros bispos, concelebrantes, rezam juntos a parte central, que invoca o Espírito Santo sobre o eleito. O conteúdo da oração, baseado no texto de Hipólito de Roma, é um pedido ao Pai, para que, o ordenando obtenha o mesmo Espírito de governo que Jesus recebeu e transmitiu aos seus apóstolos, para a edificação da Igreja. No rito, além da unção com óleo na cabeça de Mons. Amilton Manoel da Silvai, como sinal de fecundidade espiritual) serão entregues o anel, simbolizando a união com a igreja local, a mitra, que indica o poder episcopal e o zelo pela religião, e o báculo (espécie de cajado), representando o pastoreio do rebanho a ele confiado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular