Ongs de proteção animal e empresas de OC criam o Projeto AlimentaCão Solidária

24/12/2018 09h16 O projeto prevê a instalação de comedouros com ração e água para alimentar animais de rua da cidade.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Ongs de proteção animal e empresas de OC criam o Projeto AlimentaCão Solidária (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Kako de Oliveira)

Osvaldo Cruz conta com quatro Ongs que realizam um trabalho importante em defesa dos animais, especialmente em situação de rua que passam fome e sede.

A partir de uma iniciativa do vereador Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, que é voluntário da Ong Adoção Feliz, em contato com o empresário do Supermercado Bandeiras, Edvaldo Marconato, que abraçou a ideia e se propôs a construir a título de teste, os primeiros vinte comedouros para que possam ser instalados com ração e água para os animais de rua.

Segundo Marconato, em contato com a empresa Scanplot e a agência Garp, que desenvolveram o layout e criaram as artes dos comedouros em um formato onde a ração ficará protegida para não molhar com a chuva, foram produzidas as primeiras vinte unidades que as ongs irão instalar e administrar a distribuição de rações.

O Supermercado Bandeiras também doou alguns sacos de ração para que os comedouros sejam instalados e abastecidos, prontos para serem utilizados pelos animais de rua.

As ongs de Osvaldo cruz que estão envolvidas nesse projeto são: Adoção Feliz, Amo Patinhas, Castracão e Nove Vidas, todas unidas com o objetivo de oferecer um pouco de atenção e uma condição de vida melhor para esses animais que sofrem com o abandono pelas ruas da cidade.

As ongs ficarão responsáveis pela escolha dos locais e a instalação, bem como pela administração e abastecimento com água e ração desses comedouros.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular