Oferta de vagas de empregos temporários no período de final de ano deve chegar a 10% em OC

19/11/2018 05h09 A estimativa é do Sincomercio da cidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Oferta de vagas de empregos temporários no período de final de ano deve chegar a 10% em OC .

No final do ano a expectativa com as vagas de trabalho temporário aumenta e em Osvaldo Cruz não é diferente. Com a chegada do final do ano, o comércio costuma aumentar as vendas e com isso surgem vagas de trabalho temporário, uma ótima oportunidade para quem está desempregado.

Dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal mostram que devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias até dezembro de 2018, nos setores da indústria, comércio e serviços, em decorrência do aumento das vendas para a época das festas.

Deve ser registrado um crescimento de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 394,9 mil vagas. Segundo informações da entidade, a alta é puxada pela indústria, em especial dos segmentos farmacêutico, alimentar, químico e agroindustrial.

Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê uma diminuição de 1, 7% de vagas em comparação com os números do ano passado. De acordo com a CNC, a desaceleração da economia diante do cenário de incertezas do segundo semestre deverá levar ao crescimento menor das vendas no Natal, de 2,3%. 

Além de buscar ocupar uma vaga temporária, a expectativa é de poder ser efetivado na empresa. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrevistou o Presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) de Osvaldo Cruz, Silvio Caliman, que destacou que as vagas temporárias já estão começando a surgir na cidade. "Nós sabemos que o final de ano é a melhor época para o comércio e para que as lojas possam atender a demanda, normalmente são ofertadas vagas de trabalho temporário. Mesmo com esse período de incertezas, com ano eleitoral, a estimativa é que devem surgir entre 5 e 10% de vagas temporárias na cidade. Foi realizada uma pesquisa no comércio e foi observado que o consumidor está valorizando e fazendo suas compras nas lojas locais e isso é muito importante, porque quanto mais forte o comércio, melhor é para o município.", finalizou.

A equipe de reportagem do Portal Metrópole de Notícias também falou sobre o assunto com o Secretário de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Edi Jundi, que disse que apesar de todas as dificuldades que se apresentaram neste ano, as empresas começaram a realizar as contratações temporárias. "Mesmo com questões de instabilidade da economia, ainda assim, sabemos que o período de maior venda para o comércio é a época do natal, e algumas empresas já iniciaram as contratações, algumas com previsão de início imediato, até para que o trabalhador temporário tenha tempo de se adaptar às normas da empresa, tentar prestar um bom serviço e quem sabe poder ser efetivado no início do próximo ano.", disse.

As pessoas interessadas em possíveis vagas temporárias devem se informar a respeito e enviar currículo para as empresas que costumam ter aumento de demanda no final do ano.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular