Novo padre assumirá Paróquia Santo Antônio em Adamantina

20/11/2020 06h04 Mudanças foram anunciadas pelo bispo da Diocese de Marília.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
Novo padre assumirá Paróquia Santo Antônio em Adamantina Mudanças: padre Rui vai assumir a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Dracena, e padre Carlos Roberto dos Santos, que hoje é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, vai assumir a Paróquia Santo Antônio, de Adamantina. (Foto: Reprod

Padre Rui, que dirige a Paróquia Santo Antônio, em Adamantina, deve deixar a comunidade local no ano que vem. A decisão é do bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipollini, e faz parte das transferências que realiza periodicamente. 

Segundo a Circular Nº→ 17/2020 divulgada pela Diocese, padre Rui Rodrigues será transferido para Dracena, onde assumirá a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, e o padre Carlos Roberto dos Santos, que hoje é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, vai assumir a Paróquia Santo Antônio, de Adamantina.

Padre Rui assumiu a Paróquia Santo Antônio, em Adamantina, no dia 14 de dezembro de 2014, quando da transferência do padre Wilson Luís Ramos.  

Novo pároco é adamantinense

O novo pároco é nascido em Adamantina. Sua ordenação diaconal, na Igreja Matriz de Santo Antônio foi em 29 de julho de 1995. No ano seguinte, em 17 de fevereiro de 1996, foi ordenado sacerdote, na mesma Igreja. As duas celebrações foram presididas pelo bispo diocesano, à época, Dom Osvaldo Giuntini, concelebradas pelo então pároco, padre Emilio Gil Pellejero.

O que diz a Circular

No documento oficial da Diocese, Dom Luiz destaca que as decisões, pelas transferências, são realizadas após deliberações internas. “Antes de decidir e referendar as nomeações e transferências, consultei o Conselho Diocesano de Presbíteros e os próprios padres envolvidos no processo das mudanças. Essas não são arbitrárias ou determinadas unicamente pelo Bispo. As decisões são colegiadas e marcadas pela fraternidade”, cita a Circular. 

Segundo o site da Paróquia Santo Antônio, Rui é o nono padre a dirigir a comunidade. Antes, passaram Paróquia os padres Wilson Luís Ramos, Nelson Bernardino Lopes, Emilio Gil Pellejero, Manuel Gonzáles, Geraldo Magela do Amaral Teixeira, João Baptista de Aquino, Augusto Luso da Cunha Sornas e Jerônimo Brasil de Carvalho.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular